Todo mundo quer aquele “V” azul cobiçado em seu perfil e sabemos que você também – não precisa ser modesto . Embora não sejam um endosso direto do Facebook, eles sinalizam contas notáveis e autênticas para o usuário comum. Obviamente, isso pode ser incrivelmente útil quando você se torna vítima de falsificações de contas ou se precisa ganhar a confiança das massas. Mas, como qualquer coisa útil, eles nem sempre são fáceis de encontrar (na verdade, o processo pode ser exatamente o oposto). Mas não tenha medo – porque, aqui na Spin, nós o guiaremos em todas as etapas do processo.
Em primeiro lugar, é muito importante saber que o Facebook exige que os seguintes critérios sejam atendidos:
- Você deve ser uma pessoa real ou uma empresa registrada (fácil, certo?)
- A conta deve ser a presença singular do que você está representando (exceto para necessidades de vários idiomas para contas globais).
- A conta deve ser pública e ter uma seção sobre, biografia e foto de perfil (podemos ajudá-lo a criar um perfil de cracking).
- A conta deve ter pelo menos uma postagem (certifique-se de torná-la boa).
- Deve representar uma marca ou pessoa altamente conhecida (um pouco complicado para iniciantes).
Em segundo lugar, o Facebook verifica as contas que foram apresentadas em várias fontes de notícias. É importante saber que eles não consideram o conteúdo promocional como parte disso. Esta varredura de fontes de notícias foi recentemente expandida para incluir mais fontes negras, LGBTQ + e latinas (wooo!). Você pode adicionar até cinco artigos em seu aplicativo para dar ao Facebook o máximo de contexto possível. Não seja tímido, é a sua chance de mostrar todo o seu bom trabalho.
Após o envio, o processo também envolve o Facebook examinando o “impacto cultural” da sua marca – bastante vago. Felizmente, o Facebook nos dá algumas indicações do que eles procuram por meio dos dois prompts a seguir: o titular da conta se tornou viral recentemente? O titular da conta está criando um burburinho em sua comunidade?
E então você espera. Às vezes por um bom tempo.
Algo a ter em mente é que, uma vez que você (espero) receba seu carrapato azul, o Facebook recomenda criar uma autenticação de dois fatores, pois sua conta pode se tornar vítima de hackers tentando vender seu bem precioso. Não deixe isso acontecer depois de todo o seu trabalho duro.
Se a sua conta (atualmente) não consegue cumprir os critérios rígidos – não se preocupe! Existem muitas outras maneiras de informar às pessoas que sua conta é autêntica. É exatamente nisso que somos especialistas. Aqui estão duas dicas rápidas:
- Certifique-se sempre de vincular suas contas sociais do seu site oficial – e outros perfis sociais (como Twitter/Linkedin). Faça seu próprio pequeno ecossistema verificado – quem precisa de um carrapato azul?
- Certifique-se de que sua conta produz conteúdo de qualidade e significativo. Mostre um pouco dos bastidores, crie uma sessão de perguntas e respostas com o fundador e faça o feed mais bonito que o mundo já viu!
Uma grande pergunta que sabemos – mas você sempre pode ficar de olhos abertos em nosso próprio Instagram para obter dicas ainda mais especializadas sobre como fazer isso. Veja o que fizemos lá? Esta conta é autêntica ( esta … nem tanto). Feliz Verificação!